sábado, 11 de abril de 2009

Memórias da Chapada Diamantina-Bahia - Brasil.

[red]Memórias da Chapada Diamantina-Bahia - Brasil.[/red]
Foram 5 dias, de muitas histórias, muitos momentos, muitas amizades, muitas brincadeiras.
Foram 5 dias, que [b]deixamos a supervisão de cabelo[/b] em pé, arrumamos confusão, tomamos banho de rio, xingamos motorista, criamos comandos, levamos sustos, caímos (principalmente eu), oferecemos bolsetas, nos declaramos, brigamos, criamos apelidos, mergulhamos num rio de coca-cola, subimos morros, descemos ladeiras, tomamos banho de cachoeira, comemos comidas ruins, comemos comidas boas, bebemos... (e muito), perdemos negos em uma gruta, tiramos fotos, criamos musicas, e enfim... Nos conhecemos.
É bem verdade que no início éramos alguns estranhos, se conhecendo... Brincando em um ônibus de 5 da manha, até 2 da manha do dia seguinte, às vezes até, com caminhos esburacados que mereciam um '' [b]ta carregando boi não, fidi rapariga '‘[/b], como em toda viagem de ônibus tem suas famosas musicas, a nossa também teve...'' 5 horas da manha e o tapioqueiro de apronta, tatatapioca'' '' Sandrão quer minha bolseta, minha bolseta '', e como toda viagem com os amigos, têm sempre aqueles famosos trotes: [b] era pasta de dente na cara, [/b] no chão, na escada, na toalha, e em outras partes censurada, era gente levando susto (não é, Silvério?), era gente vendo alma '' quem ver um bicho com os olhos verdes na esquerda, é o demo '' [b]era gente querendo a bolseta de Sandrão (e MUITA gente). [/b]
Passar 5 dias sem uma confusão é meio impossível, ainda mais quando se cria o comando 1, comando 2, comando 3, comando 4...E comandos que nem eu sei mais. Mas, de um comando eu jamais esquecerei: [b] Comando 1, com a chefa, o preto, o bolado, pirraia, x-tudo, lombrado, caninha, sub-chefa, Pietro e tantos outros apelidos também censurados. [/b] Não podemos esquecer também, que estudamos algumas vezes, ou já esqueceram da reunião no projeto sempre viva? Na praça e na igreja.
Convenhamos... O primeiro hotel não era nenhuma maravilha, mas se auto-nomeou Resort, então vá lá...Fizeram até uma festinha, que o DJ tocava sozinho, festa sem comida e sem bebida...
Dormir 3 da manha e acordar as 6 para subir um morro de 1500 metros, 150 metros acima do nível do mar, tomar sol na cara, cair, roubar pedras (e colocar na mochila dos amiguinhos) não é muito aconselhável, mas pelo menos o pai Inácio conseguiu fazer a boa e velha furança com a mulher do delegado. E foi uma grande ''surpresa'' a queda do guia, uau.
Ah, o terceiro dia... Quem pode se esquecer da Pratinha e da gruta? Da pratinha eu bem me lembro de um almoço que o feijão preto era seco, e ruim (o que causou flatulências no ônibus...), chegar no hotel 5 estrelas foi bom, ficamos maravilhados com o espaço, com a piscina quente, com os bangalôs, mas e a comida? Deixou a desejar. Sem falar da gruta, que era quase impossível se localizar ali dentro (ainda mais pessoas mais... escuras).
Como tudo tem um fim, a chapada não foi diferente, chegamos no terceiro dia, e fomos avisados que teríamos de acordar 3 da manha do dia seguinte para poder ir embora, e... Quem disse que fomos dormir? [b]Foi uma noite memorável, pelas brincadeiras. [/b] Era gente copiando a pasta dos outros, era gente beba, era uma cachaça com um gosto ruim...Era gente caindo na piscina 2 da manha, arrumando a mala faltando 30 minutos para o bus sair, estourando institor de incêndio, [b] roubando travesseiro e secador, [/b] ah e é claro... Os memoráveis foras de Pirraia, e a furança de toda noite.
[b]São memórias como estas que eu jamais esquecerei. [/b] Obrigada a todos pelos momentos tão bons vividos.
Obrigada pelas amizades conquistadas e todas as risadas. Pelas musicas que aprendi, tudo.
[b]Eu amo vocês, eu amo muito todos vocês. [/b] E jamais esquecerei dos 5 dias que foram à chapada diamantina. E por favor, da próxima tentem não quebrar a porta do banheiro do ônibus, roubar travesseiros, pichar a praça, chamar tanto sandrãouo, e é claro PEIDAR TANTO.
Por: Cámilla Sfînt (a chefa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evitem comentários anonimos, e usar a forma culta da linguagem NÃO MATA.