sexta-feira, 1 de maio de 2009

Amizade.




Quero falar aos amigos.
Os amigos que tenho são os melhores


que alguém poderia ter.
Além disso, os amigos que tenho


têm muitos amigos e os dividem comigo.
Assim, meu número de amigos sempre aumenta,
já que sempre ganho amigos dos meus amigos.
Foi assim sempre.

Uns ganhei há tempos.
Outros são mais recentes.
E quem os deu não ficou sem eles,pois amizade pode ser sempre dividida
sem nunca diminuir ou enfraquecer.
Pelo contrário,
Quanto mais dividida mais aumenta.


E há mais vantagens na amizade:
é uma das poucas coisas que não custam nada


mas valem muito,embora não sejam vendáveis!
Entretanto,é preciso que se cuide um pouco das amizades...

As mais recentes, por exemplo,precisam de alguns cuidados.
Poucos, é verdade, mas indispensáveis
É preciso mantê-los com certo calor,cuidar, falar com eles.
Com o tempo eles crescem,ficam fortes e suportam alguns trancos.

Os mais antigos, já sólidos, não exigem muito não!
São como as mudas de plantas que,


depois de enraizadas, parecem viver sem cuidados,


porém não podem jamais ser esquecidas.
Algo é preciso para mantê-las vivas.


Prezo muito minhas amizadese reservo sempre um canto no meu peito para elas.
E sempre que surge a ocasião,
não perco a oportunidadede dar um amigo a um amigo,da mesma forma que ganhei.
E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil.
Amizade, além de contagiosa, é incurável.

Boa noite, amigos.
Vai chegando à hora de se despedir, de poder decidir se vai ou se fica (agradeço por poder decidir.). (Parei hoje, deitei na cama e comecei a pensar nos meus amigos até porque, tinha acabado de me desentender com um.) cheguei a uma conclusão que todos os amigos têm um defeito, e que lutar ou brigar contra eles não adianta nada. O certo é respeitar essa diferença, e continuar com a amizade, até por que... Isso é que é ser amigo de verdade.
Fica obvio por todos que convivem comigo que tudo que eu mais respeito e cativo, são de fato os meus amigos, e cada um tem os seus defeitos, cada vez mais aparente. (daí digo: a intimidade realmente é uma merda- rsrs-) não vou citar nomes, até porque não estou aqui para julgar ninguém, mas não vou deixar de dizer o que às vezes tanto me atrapalha.
Tenho um amigo, que não sabe quando parar de brincar, sentar comigo e disser: “eu estou te ouvindo’’ talvez ele não tenha amadurecimento o bastante para levar algo a sério, ou dar um parecer que realmente ajude em algo, uma das mínimas coisas para um amigo ter, seria isso, maturidade para ajudar. Mas nem por isso ele deixa de ser o meu melhor amigo (talvez deixe de ser sim, o meu confidente fiel, ou meu orientador).
Quisera eu, que esse fosse o único defeito! Tenho ainda, um amigo que mais considero irmão, que vez ou outra decide abrir asas e voar, esvaecer da minha vida, sem nem deixar um cartão de “volto logo”, este também às vezes me deixa injuriada de tantos ciúmes, de às vezes privar-me, e até ser tão impulsivo e tão pouco emotivo. Mas, esse sim, é um conselheiro indispensável, quando é preciso sabe tudo o que deve ser feito, calcula cada movimento, e diz todo seu repercuto.
Como se não me bastasse, ainda tenho uma amiga explosiva, que leva tudo para o lado sentimental, e vive fazendo tempestade em copo d’gua é como eu. Pode ser apenas um problema mínimo, que por dentro ela o transforma em uma grande tempestade, mas por fora... Demonstra que está tudo bem; mas essa grande amiga, está presente todo o momento basta uma ligação que ela aparece, onde que eu esteja. É como meu reflexo, levo aonde for.
Ainda tem mais uma coisa que me intriga as relações familiares, não é diferente dos amigos, acho até o contrário, que sejam iguais! Veja só, tenho familiares que brigam sempre, dizem o que não deve ser dito, às vezes até, agem com maledicência, criam conflitos, fofocas. Mas esse, já é um assunto delicado, vamos deixar em outra pauta.
Concluindo o que comecei, ter um amigo é fácil, cativar um amigo, é mais fácil ainda, todavia conhecer os seus defeitos, e respeitá-los fica cada vez mais árduo. Ser amigo é isto, ter defeitos e respeitá-los, ter brigas e afaná-las, estar presente independente da circunstância. Antes de dormir, decidi parar de apontar os defeitos dos meus amigos, e dar atenção nos meus defeitos, e nas vezes que eles me perdoaram quando fui imatura ou dispersa, seria isso o que todos devêssemos fazer. Parar de apontar os defeitos dos outros, e simplesmente aceita-los, ou engolir um ou outro sapo e esperar as desculpas.
Jamais deixe de agradecer pelos amigos, por mais imperfeitos que sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evitem comentários anonimos, e usar a forma culta da linguagem NÃO MATA.