domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ciumes


Adicionar imagem

“Ciúmes…”.

Não são apenas os humanos que sentem o ciúme… Quantos casos não são conhecidos de cães que atacam as crianças por ciúmes?Cães domésticos que de repente vêem o carinho a ser repartido por um novo membro do casal.

Não é intencional e está para além da nossa vontade.

Não conseguimos controlar… há uma força transcendente que nos impede de administrar aquele sentimento. Afinal quem é que nunca foi atacado por esta sensação?

Ciúmes entre amigos.

É freqüente existirem amigos que sentem um certo ciúme em relação aos seus colegas, por causa do destaque que estes têm em grupo.

Deste modo às discussões entre eles aumentam criando um mal ambiente nesse círculo de amigos. A necessidade de algumas pessoas se destacarem é de tal forma usual, que alguns amigos se sentem ameaçados com a sua presença.

A falta de diálogo entre colegas pode ser um problema, quando eles expõem as suas dificuldades e estes não os compreendem, causando assim um conflito.

Já no local de trabalho os colegas podem ser demasiado competitivos, prejudicando a relação entre eles. Deste modo eles sentem um certo medo de perder o seu emprego.

Muitas vezes acontece que a entidade patronal não acredita na palavra no empregado, confiando mais noutras, e posteriormente a entidade patronal acaba por sofrer as conseqüências que podem ser negativas.”“.

(fontes diversas.).

(http://jornal.valeparaibano.com.br/2007/03/11/viv01/galera.html)

Boa noite, meus leitores.

Aproveito o carnaval, e esse tempinho que me sobra para poder atualizar. Até porque não existe momento mais propício que hoje, e agora.

Ciúmes, quem nunca sentiu que atire a primeira pedra. Existem diversas formas de ciúmes, como por exemplo, o que você causa e o que você sofre.

Sofro de ciúmes! Sofro de ciúmes de um amor, de um amor maior... Desses que vem do ventre e da alma como um amor irmão.

A intimidade é a droga mais doce e letal (tenho dito!), a intimidade faz com que sejamos introduzidos no circulo social de alguém, que até então era restrito, a restrição acaba sendo o maior problema, imagine: o tempo leva uma pessoa entrar em sua vida, conhecer sua família e amigos, e essa pessoa conquista os seus amigos, acaba tendo o que é seu, e participando ativamente de sua vida. No começo tudo é um mar de rosas, até que a pessoa deixa de participar de sua vida, e participa da vida de seus amigos.

Quanta displicência, fora “roubado” o que ha tanto tempo era seu, o problema é quando somos introduzidos na vida de alguém, e passamos a além de ser amigos exclusivos, passamos a ser amigos de todo um circulo social, e esse circulo conseqüentemente passa a ser o nosso também. De primeira à pessoa é totalmente dependente de você naquele circulo, mas quando começa a ter uma intimidade com seus amigos “on-line” ou até mesmo saindo (muitas vezes quem introduziu você em tal “circulo” até é deixado de fora), Gerando o ciúmes.

Uma desconfortável situação acaba de ser criada, seu grupo que já está montado a algum tempo aceita um novo membro que você mesmo introduziu e acabou tomando o um espaço que era seu, (até sem maldade na maioria das vezes.).Em um piscar de olhos uma amizade íntima acaba se tornando um grande desconforto. É difícil controlar, ou ficar procurando um culpado,até porque esse é um problema que não existem culpados além da própria mente do ciumento.

Certo é dizer que o ciúme em exagero é a ausência de segurança, e autocontrole. Afinal amigos de verdade nunca deixariam o sentimento por diminuir apenas porque alguém mais entrou em seu círculo social, e ninguém é capaz de roubar, o que é seu, ou que já foi conquistado. Certo é jamais temer a perda, mas cuidar da posse.

Por: Cámilla Sfînt.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ah, aulas.


Perdoem-me pelo desleixo.