terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dica para os pais.



Boa noite.

Um comentário:

  1. UM COMEÇO

    A cada dia, eu faço um voto de não tentar resolver todos os problemas de minha vida de uma vez. Nem espero que você o faça.

    Para começar cada dia, vou procurar aprender uma coisa nova sobre mim e sobre você e sobre o mundo em que vivo, para poder continuar a experimentar todas as coisas como se tivessem nascido agora.

    Para começar cada dia, vou-me lembrar de comunicar a minha alegria, bem como meu desespero, para podermos nos conhecer melhor. Para começar cada dia, vou-me lembrar de escutá-la de verdade e procurar ouvir o seu ponto de vista, e descobrir o meio menor ameaçador de lhe dar o meu, lembrando-nos de que estamos ambos crescendo e mandando de cem modos diversos.

    Para começar cada dia, vou lembrar-me de que sou um ser humano e não exigir a perfeição de você, até eu ser perfeito.
    Para começar cada dia, vou procurar estar mais ciente das coisas belas em nosso mundo.

    Para começar cada dia, eu me lembrarei de estender a mão e tocar em você delicadamente, com meus dedos. Pois não quero deixar de senti-la.

    Para começar cada dia, vou dedicar-me novamente ao processo de ser pai, e depois ver o que acontece.

    Para começar cada dia, vou buscar realizar nossos sonhos, vou procurar entender que é fundamental no processo a existência de carinho, do sentimento, de fazer bem e com amor. Vou incorporar o sentimento que tudo começa com o nosso crescimento interior.

    Vou, a cada dia, incorporar o primeiro pensamento da Qualidade do Viver, que esse velho tanto busca que deve ser o de colocar coração e mentes na busca de algo que satisfaça o ser humano que existe em você.

    Vou, a cada amanhecer, acreditar na essência “Aquilo que te faz mais compassivo”, mais amoroso, mais ético, mais desapegado é que me diz que você deve ser sempre o principio e o fim de todas as coisas que crio.

    Vou, todos os dias, buscar o mais do que atingir em objetivo e sim atingir todo ser humano, que existe em você.



    Seu pai, já velho e carcomido pelo tempo – que lhe ama de montão

    ResponderExcluir

Evitem comentários anonimos, e usar a forma culta da linguagem NÃO MATA.