quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O trabalho de ser amigo.


O trabalho de ser amigo.
“Muitas pessoas irão passar pela sua vida. Mas, somente verdadeiros amigos deixarão marcas no seu coração.’’”.
“O Ódio é uma pequena palavra cheia de perigo. Se alguém te trair, é culpa dele; se ele trair novamente, é sua culpa”.
“Grandes mentes discutem idéias; mentes medianas discutem acontecimentos; mentes pequenas discutem sobre pessoas”.
“Aquele que perde dinheiro, perde muito. Aquele que perde um amigo perde mais. Aquele que perde a fé perde tudo”.
“Aprenda com os erros dos outros. Você não conseguirá viver o suficiente para cometer todo ele na sua vida”.
(Autores desconhecidos)
Boa noite, meus leitores.
Como todos os meus textos são baseados em nada mais do que a minha experiência errante recebi uma mensagem há um tempo atraz dizendo: “feliz ano novo meus amigos, felicidades, paz, amor e dinheiro para todos vocês” é percebível, que essa mesma mensagem foi encaminhada para outras pessoas. Então, me peguei para pensar...Entrar na vida de alguém é fácil, basta uma sala de aula, ou nem tanto, pode bastar apenas um Olá; mas continuar na vida dessa pessoa, isso sim é difícil... É difícil manter uma amizade sem se ter contato ( você só perceberá isso quando ligarem para um amigo antigo e ele não te reconhecer. )
Então, ponho-me a pensar...Quantas vezes olhamos para alguém que tem uma vasta lista de amigos e pensamos logo de cara que aquela pessoa é popular, cheia de amigos, e adorada... Mas, pensando direito... Dá trabalho ter amigos! Temos que manter contato, ligar desejando feliz aniversário, feliz ano novo, feliz natal, feliz qualquer outra data, e como se não bastasse toda essa azáfama de cativar um amigo, temos que saber escolher os amigos, saber qual será aquele que vai te apoiar, e qual será aquele que vai te usar de apoio.
Mas então, para que entendam melhor o porque do texto, explico que ter um amigo não é apenas ter em sua lista de contatos e sim, ter algo que vale a pena na sua vida. Então meus leitores, uma coisa eu vós digo se vocês tiveram a sorte de ter apenas um ou dois amigos, não invejem os que tem mais, todavia cuidem dos que você já cativou. Mas por conclusão vale lembrar que já dizia o pequeno príncipe: “Tu te tornas responsável, por tudo que cativas”.

Agradecimentos a meus amigos que tanto amo: Marcelo Victor, Filipe Tenório, Fellipe Domingues, João Victor, Tiago Torres, Youri Van der Weide, Sofia Carvalho e todos outros os quais os nomes não citarão.


Cámilla Sfînt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evitem comentários anonimos, e usar a forma culta da linguagem NÃO MATA.